| Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
| 2013 | Cidadania e diversidade em saúde: necessidades e estratégias de promoção de equidade nos cuidados | Padilla, B.; Plaza, S.; Freitas, C.; Ripoli, E.; Santinho, C.; Ortiz, A. | Article | Open Access |
| 2014 | Ciudadanía transnacional: latinoamericanos en Portugal | Padilla, B.; Ortiz, A. | Article | Open Access |
| 2014 | Construção das identidades de jovens de origem imigrante em Europa: resultados dum projeto europeu | Padilla, P.; Ortiz, A. | Article | Open Access |
| 2016 | Estado de bienestar bajo ataque: consecuencias esperadas y disimuladas de la Troika | Padilla, B.; Ortiz, A.; Rodrigues, V. | Article | Open Access |
| 2012 | Fluxos migratórios em Portugal: do boom migratório à desaceleração no contexto de crise. Balanços e desafios | Padilla, B.; Ortiz, A. | Article | Open Access |
| 2013 | Identidades, pertenças e afinidades dos jovens descendentes de imigrantes africanos na Área Metropolitana de Lisboa | Ortiz, A. | Article | Open Access |
| 2023 | Imigração | Pires, R. P.; Pereira, C.; Ortiz, A. | Book Chapter | Open Access |
| 2016 | Implementing training in Portuguese for speakers of other languages in Portugal: the case of adult immigrants with little or no schooling | Matias, A. R.; Oliveira, N.; Ortiz, A. | Article | Embargoed Access |
| 2022 | Política integrada e portugueses ciganos: O caso de educação de adultos de 2020 a 2022 | Pereira, C.; Milagre, C; Ortiz, A. | Book Chapter | Open Access |
| 1-Jan-2016 | Políticas de ensino da língua Portuguesa para imigrantes adultos em Portugal: Institucionalização e desafios | Oliveira, N.; Matias, A. R.; Ortiz, A. | Conference Object | Open Access |
| 2023 | Students with disabilities in higher education in Portugal | Nogueira, J.; Querido, L.; Nunes, N.; Ortiz, A.; Botelho, M. C. | Article | Open Access |
| 2014 | The value of grounded theory for disentangling inequalities in maternal-child healthcare in contexts of diversity: a psycho-sociopolitical approach | Plaza, S.; Padilla, B.; Ortiz, A.; Rodrigues, E. | Article | Restricted Access |