Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/13067| Author(s): | Fialho, M. Aguiar, C. |
| Date: | 2017 |
| Title: | Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar |
| Volume: | 35 |
| Number: | 1 |
| Pages: | 101 - 115 |
| ISSN: | 0870-8231 |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.14417/ap.1198 |
| Keywords: | Competência social Estratégias sociais Problemas de comportamento Pré-escolar |
| Abstract: | A Escala de Avaliação das Estratégias Sociais (EAES; Aguiar, 2007) destina-se a avaliar as estratégias sociais específicas que as crianças em idade pré-escolar utilizam nas tarefas sociais de entrada no grupo de pares, manutenção do jogo e resolução de conflitos. Neste estudo, avaliamos as características psicométricas dos dados obtidos com a EAES e com o Sistema de Avaliação das Competências Sociais (SSRS; Gresham & Elliott, 1990) em 349 crianças Portuguesas em idade pré-escolar. Internamente consistentes, correlacionadas com uma medida estabelecida de competência social, e com algumas variações em função do sexo e idade das crianças, as estratégias sociais de Manutenção do jogo, Iniciação harmoniosa, Iniciação ativa e Resolução de conflitos poderão relevar-se úteis para a investigação sobre relações entre pares. |
| Peerreviewed: | yes |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2017_Escala de Avaliação das Estratégias Sociais_Um estudo de validação....pdf | Versão Editora | 94,03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












